segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dormir Com Cabelo Molhado Pode ? Ótimas Dicas ♥


Olá meninas, com a correria do dia a dia deixamos para lavar o cabelo sempre a noite, não é mesmo!?Qualquer uma passamos por isso. Quem faz faculdade, trabalha ou até mesmo você Dona de casa.. 
 Esse é um mal que acontece com todo mundo. Depois de um dia cansativo, tudo o que queremos é um banho e cama

Mas ainda tem dias que temos que secar o cabelo, e o que a gente faz? Dorme com ele molhado mesmo! Falo isso por experiência própria, tem dias que eu acordo que nem aShakira de manhã. Só pelo fato de ter dormido com o Cabelo molhado. Admito que a preguiça fala mais alto nessas horas, mas venho percebendo que meu cabelo anda mais oleoso quando eu durmo com ele molhado. Então vamos mandar essa preguiça embora mulherada rs


Os dermatologista não indicam a prática. Dormi com cabelo Molhado pode causar a proliferar de bactérias e fungos, que geram a caspa, além que pode ajudar na queda dos fios.
Sem falar que o cabelo fica mega oleoso e tem dias que a gente com dor de garganta insuportável.


O indicado é lavar o cabelos mais cedo possível, para que eles possam secar ao natural .
Mas para quem chega tarde em casa, recorra ao Secador amigas! Seque bem e durma tranquilha,sabendo que no dia seguinte não terá cabelo molhado e nem caspa certo ? 


Durante o sono, o metabolismo fica mais lento, fazendo com que os fios demorem mais ainda para secar, mesmo se os cabelos estiverem presos.
Vale ressaltar que o hábito de molhar os cabelos sem lavá-los enfraquece os fios e propicia o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar as madeixas. Então evitem ao máximo não cometer esse erro ok gatinhas


Qual é a frequência necessária para lavar os cabelos?
Está permitido lavar os cabelos todos os dias. A lavagem diária dos fios é indicada para quem sofre de queda capilar, ou alopecia androgenética (muita produção de sebo). Mas, vale levar em consideração que os cabelos quimicamente tratados são mais sensíveis ao uso de água, portanto, podem ter sua higienização em dias alternados e no minimo de dois em dois dias. 

E vamos combinar que hoje em dia existe um grande aliado pra nós mulheres que é o secador de todos os tipos estilos e cores para seu gosto, como por exemplo o secador portátil , a escova 
rotativa. E mantenha seu cabelo sempre lindo e bem cuidado.
Eai Gostaram ? Espero que sim 
Beijos da Stephanie 



2 comentários:

  1. Realmente não é nada bom, mas como vc disse, tem dias que tem que ser por conta da correria e tal! Mas o secador está ai para nos ajudar!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É ali as vezes temos que ocorrer ao secador né rs
    mais não vamos abusar para não danificar os fios dos nossos Cabelos (:

    ResponderExcluir