quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Historia do Batom !

Meeninas hoje vim trazer para as batonzetes a historia do batom, esse vicio que chegou pra fazer as cabeças das mulheradas, assim como eu não vive sem rs. 
As mulheres da Antiga Mesopotâmia foram as primeiras mulheres a inventarem e usarem batom. Elas pulverizaram minérios para decorar os lábios.No Egito Antigo, eram usados pigmentos vermelhos extraídos de Algas, 0.01% iodo, e bromo manitol, o que causa graves problemas de saúde  Batom com efeito brilhantes foram inicialmente feitas usando a substancia que causa a iridescência encontrada em escama de peixe. 
 INGLATERRA 
colorir os lábios começou a ganhar alguma popularidade na Inglaterra do século 16. Durante. o reinado da rainha Elizabeth, ter os lábios vermelhos brilhantes e um rosto brancos austero tornou-se moda. Naquela época, o batom, era feito a partir de uma mistura de cera de abelha e extratos vermelhos de plantas, Só as mulheres da classe altas e atores masculinos usavam maquiagem.Em 1770 foi proposta uma lei britânica para o Parlamento que casamento devesse ser anulado se a mulher usava cosméticos antes do casamento.(sacaganem né ? rs) 
Durante a maior parye do século 19, o uso óbvio de cosmétiocs não foi considerado aceitável, na Grãbretanha para mulheres respeitáveis. e seu foi associado a grupos, como atrizes.Até o final do século 19, Guerlain, um empresa de cosméticos francesa, começou a fabricar batom. o primeiro batom comercial foi inventado em 1884, por perfumistas em Paris nas França, Era estava coberto de papel de seda e feito a partir de sebo de veado, óleo de rícno e cera de abelha.
 ESTADOS UNIDOS
No século 19, o batom era coloridoo através do corante carmim.O corante carmim era extraído de cochonilha nativas do México por outras insetos. O ácido carmínico, constitui 17% a 24% do peso de cada inseto seco e o corante pode ser extraído de seu corpo e ovos, Este batom não vinha em um tubo, mas era aplicado com pincel. O CORANTE CARMIM ERA CARO e apareça  de batom carmim era considerado pouco natural e teatral, por isso o batom não era para uso diário. Somente atores e atrizes poderiam sair em público com batom. Até 1880, poucas atrizes de palco usavam batom em público .
A atriz Sarah Bernhardt, começou a usar batom blush em público. Antes do final do século 19, as mulheres só usavam carmim nos lábios publicamente.No inicio da década de 1890, o carmim foi misturado a uma base de cera e óleo A mistura rendeu uma aparência natural e foi mais aceitável enter ad mulheres. Naquela época, o Batom não era vendido em tubos metálicos ou plásticos, mas em tubos de papel coloridos, ou em pequenos frascos.

Em 1912 as americanas já começaram a considerar batom  como aceitável, embora um artigo no New York times avisva sobre a necessidade de usar com cautela.Em 1915, o batom foi vendido em cilindors metálicos que foram inventado por Maurice Levy, Ad mulheres tinham de deslizar uma alavanca pequena na parte lateral do tubo a ponta dos seus dedos para deslocar o batom para cima para o topo da embalagem, Em 1923, O primeiro tubo giratório foi patenteado por James Bruce Mason Jr,. em Nashville, Tennessee. Como as mulheres começaram a usar batom para fotografias a fotografia ajudou o batom a ser eceitável entre as mulheres. Elizabeth Arden e Estee Lauder começaram a vender batom em seus salões.
 Espero que tenha gostado da pequisa que trouce para vocês batonzetes, Um beijo de batom,
 fiquem com Deus 

4 comentários:

  1. Lindos, amo batons! faço coleção!
    o blog está lindo sempre visito!
    beijos
    http://leandalivia.com

    ResponderExcluir
  2. eu sou viciada não sai de casa sem .
    Obrigada beijos sz

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito original. Continua

    http://ablackjean.blogspot.pt/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Stephanie, gostei bastante do post, essa curiosidade.

    bju
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir